quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Colostro

Não imaginava que algumas gotinhas de leite me faria sentir tão Feliz, tão mãe!
Hoje eu tive esta surpresa maravilhosa. Na verdade não é leite, é o colostro. 
O colostro é um liquido de coloração amarelada e de gosto salgado (devido a presença de sódio, cloro e potássio).
Ele é rico em Proteinas e pobre em gorduras e carboidratos.
A transição do colostro para leite maduro leva tempo para acontecer. Na primeira semana a mãe oferece colostro. De 7 a 14 dias após o parto surge o leite de transição.A partir de quinze dias o leite já está maduro, apresentando maior concetração de lactose.


Fonte: http://bebe.bolsademulher.com/0a1ano/materia/a_importancia_do_colostro/36632/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário