Teça-feira fiz exames para monitoramento e para minha surpresa registrou alguns picos de contração uterina. Imediatamente procurei minha médica que disse que neste estágio não se inibe mais o parto e me orientou repouso. Repeti o exame 2 dias depois e graças a Deus não foi registrado nenhum pico de contração apenas as normais contrações de Braxton-Hicks e um aumento do liquido amniótico. Devo manter o repouso e repetir o exame terça feira. O importante é que João Paulo está otimo e pesa 3.055 gr com 36 semanas!
Os exames realizados foram:
*A cardiotocografia anteparto (CTG) é um método não invasivo de avaliação do bem estar fetal. Consiste no registro gráfico da frequência cardíaca fetal e das contrações uterinas.
* Perfil Biofísico Fetal que É a análise do comportamento fetal realizada através do ultra-som que verifica, minuciosamente, 4 a 5 comportamentos do feto:
1. Movimentos respiratórios
2. Volume do líquido amniótico
3. Movimentos fetais
4. Tono fetal (extensão e flexão dos membros)
5.Reatividade Cardiaca
Esse exame dá notas (0-2) para cada um dos itens relacionados acima. O somatório dos pontos nos dá a idéia do bem-estar fetal.
RESULTADO: Nota 10 para João Paulo!!!
Fonte: http://www.gravidafeliz.com.br/exames_especiais_para_avaliacao_do_bem_estar_fetal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário